O que é LCI ?

     LCI (letra de crédito imobiliário ) são emitidos por bancos comerciais, bancos múltiplos com carteira de crédito imobiliário.

    A instituição financeira que irá negociar, ela deve ser inscrita no CETIP, a CETIP é a instituição responsável por custodiar os títulos, então você precisa ter a segurança de que o seu título esta seguro.  Se a instituição financeira vir a falir, se o banco que você investiu não tiver na cadastrado na CETIP, você  não poderá  fazer uso do fundo garantidor de crédito.

    Esses créditos imobiliários são garantidos por hipotecas ou por alienação fiduciária do imóvel, Essas  aplicações contam com cobertura do fundo garantidor de crédito,o famoso FGC  que caso o banco que você tenha investimentos venha a falir, ele garante o valor de até R$250.000,00 por CPF.

   O LCI é um investimento de baixo risco, ele é indicado para investidores mais conservadores, Considerado investimento de curto/médio prazo. Pode ser aplicado um valor médio comparado com a renda média do brasileiro, normalmente localizamos no mercado LCI com investimento mínimo de 2 mil a 5 mil reais, com vencimento mínimo de 6 meses. O imposto de renda para pessoas físicas que investem letras de crédito imobiliário são isentos.