O que CRI ?

      Os CRI certificados de recebíveis imobiliários são títulos de renda fixa de longo prazo, que têm como lastro créditos imobiliários.

O pagamento aos investidores de juros e amortização estão condicionado ao recebimento dos recursos vinculados ao lastro que foi atrelado a ele, seja um recebível de venda de imóveis é um recebível é de um financiamento destinado à construção de imóvel de aluguel.

Esse investimento ficou muito popular entre os investidores pessoa física em função da isenção fiscal. É um mercado que começou no mundo de investidores institucionais e que depois de ter conseguido.

Os investidores pessoa física seja diretamente através de fundos imobiliários que investem nesses papéis é pra pessoa física ele é uma alternativa de diversificação de investimento.

Ele está dentro da carteira de renda fixa, mas muitas vezes vai está atrelado a um único crédito. Ele está atrelado a um projeto ou atrelado a uma carteira de créditos .Ele contém eventualmente com garantias, seja garantias de imóveis, ou seja, outros tipos de garantias e seguros que tornam esse título eventualmente mais seguro do que aqueles títulos de renda fixa tradicionais.

A carteira é de um investidor padrão é um título que faz cada vez mais sentido, seja diretamente ou via os fundos imobiliários.