O que é dividendos ?

    O que são dividendos? Uma empresa  foi criada para atender alguns objetivos e principalmente os  dos acionistas.

    Dividendos são os lucros que as empresas tem,  ela distribui para os detentores  das suas ações, para quem possui ações daquela empresa. Quando uma empresa ela tem lucro, ela precisa distribuir pelo  menos 25% por  cento do seu lucro para os acionista.

    Essas empresas podem continuar Investindo na expansão da própria companhia, somente as empresas de Capital aberto quando elas têm lucros recorrentes elas distribuem parte desse lucro para os seus investidores. Tem  tem empresas  que distribui lucros grandiosas tem empresa que não distribuem.

    A freqüência que as empresas   distribuem seus  lucros   depende, porque  isso vai variar de política de cada empresa, Tem  empresas que distribuem dividendos todos os meses, tem empresas que distribuem dividendos a cada três meses, tem empresa que distribui duas vezes ao ano tem empresas que distribuem uma vez ao ano. Então depende que dá uma  toda a empresa de Capital aberto ela tem uma área para poder conversar com seu investidor que a parte de relação com investidores.