O que é BDR ?

     Os BDR ( brazilian depositary receipts)  são títulos lastreados em ações de empresas globais, quando o investidor brasileiro  investe em BDR,  eles variam  sua cotação de acordo com ações de outros países .

   Os brazilian depositary receipts são majoritariamente de empresas norte americanas.  Quando você compra um BDR você não está  comprando diretamente ações de empresas estrangeiras ,você está comprando um título que negociado na bolsa brasileira encontrado em reais ,mas que ele vai variar de  acordo com a cotação das ações nos Estados Unidos.

    Para investir em BDRS é necessário declarar como um investidor qualificado.  Investidor qualificado é o investidor que declara que possui patrimônio superior a um milhão de reais ,isso é requerido aí pela CVM, pra você demonstra que você não é um iniciante que você não vai simplesmente é comprar um ativo por mera especulação como se fosse um ticket de loteria.

Investir nesses ativos americanos, é  prático,pois  você pode comprar eles  na sua corretora no Brasil. Por eles serem cotados em reais é interessante para boa parte dos investidores.

A vantagem  de  investir BDRS é que você está se exposto  as empresas americanas.  Essa vantagem pode ser uma desvantagem, ao longo do tempo depende da circunstância mas quando você tem ações americanas você está sujeito a oscilação do dólar .

O BDRS é um investimento no exterior, ele blinda parte da sua carteira em uma moeda forte, e todo mundo tem uma despesa em moeda forte mesmo aqueles que não viajam. A maioria de produtos importados estão atrelados ao dólar.