O que são Reits ?

  Reits( Real Estate Investment Trusts)   são  investimentos  muito parecidos com os nossos fundos mobiliários ,mas são negociados na bolsa lá nos Estados Unidos .

O que são Reits ?
O que são Reits ?

   Reits são empresas dos Estados Unidos que tem é o principal business o aluguel e o desenvolvimento de ativos imobiliários. A vantagem da empresa se classificar como um Reit  ela é isenta de imposto.  Aqui no Brasil os fundos imobiliários também são isentos de impostos  e tem várias regras para o fundo se classificar com um fundo mobiliário.

   Para empresa ser listada na bolsa tem que atender a algumas exigências, para serem classificadas como Reits também. Uma as principais características são que pelo menos 75 por cento dos ativos da empresa, deve ser origem imobiliária. Então a empresa não pode ter uma outra atividade muito relevante, tem que ter pelo menos 75% de  seus ativos vindo de ativos imobiliários, a empresa também precisa ter 95% da receita dela vindo de ativos e desenvolvimentos imobiliários, e a empresa precisa distribuir 90% do seu resultado do lucro líquido anual para os seus acionistas em forma de proventos.

    Diferente dos fundos imobiliários aqui no Brasil que costumam distribuir mensalmente, eles costumam distribuir de três em três meses.  É um fluxo razoavelmente constante também, mas não costuma ser mensal como é que no Brasil e lá também existem três categorias de Reits :

Reits industriais: Os REITS industriais adquirem, possuem e gerenciam indústrias, armazéns, centros de distribuição e fabricação, escritórios entre outros;

Reits Multifamiliares: São também conhecidos como REITS de apartamento, são caracterizados pelo número de propriedades que possuem e pelo número de unidades que essas propriedades possuem.

Reits Hotel: São propriedades  de hotéis próprios , podendo ser hospedagem ou resort.

Ebook Gratuito como investir em Reits : https://bit.ly/3GNWuBk

    É praticamente impossível você achar um Reit que não tenha dívida, isso não é necessariamente bom e nem ruim, é só uma característica importante saber que essa alavancagem  tende a trazer um retorno maior para acionista, mas também é atrelado a um risco maior então, a dívida é um fator que deve ser analisado é quando você está falando de Reits.

   Existem alguns tipos de Reits  que não existem aqui no Brasil.  por exemplo   um Reit que tem várias antenas de transmissão de celular, transmissão de dados da rede celular, 3g, wifi e   um faz toda a rede de comunicação  de boa parte dos Estados Unidos.

    São fundos bem antigos bem consolidado de um setor que não existe aqui no Brasil.  Tem também os reits de  outdoors  de ônibus w estrada. Por exemplo lá no time square em nova york tem os outdoors de vídeos gerenciado pelo fundo  lamar advertising , que é o Reit  out-doors mais famoso dos Estados Unidos.

 E também a gente tem os Reit store,  Reit de  armazenamento , muito comum você alugar um galpão para guardar  vários utensílios seus que não cabem mais na sua casa.

 Os Reits têm que distribuir quase  todo o lucro em forma de proventos,  temos uma média pelo índice de Reits   nos Estados Unidos e hoje ele está rendendo 4.5 por cento ao ano. O dividend yield deles é de 4.5 que é um pouco menor do que os dividendos dos fundos mobiliários aqui no Brasil. pegar uma média uma média hoje estão em torno à lide 6 7% ao ano, mas é bom a gente lembrar que é um retorno de 4.5 por cento ao ano em dólares.

Os Reits além da distribuição você também ganha com a valorização, é muito importante lembrar que você tá ganhando dividendo em dólar, a moeda muito mais forte e são ativos bem mais fortes bem maiores do que  os fundos aqui no Brasil.

    Quando a gente fala investir no exterior a gente está falando principalmente investir em ativos que tenham solidez é em que estava o retorno uma moeda muito mais forte do que o Real.