Diferença entre 1 empréstimo para financiamento ?

        Empréstimo e financiamento é um acordo entre você e o banco, no qual você pega um valor agora e promete pagar de volta no futuro acrescido de juros o número de parcela, e os juros são combinados entre você e o banco.

     Assim que você assina o contrato o empréstimo do valor obtido, não tem destino específico você pode usar esse valor para comprar quiser, já no financiamento o valor tem destino específico geralmente é usado para comprar um carro,moto,caminhão ,trator,barco esse tipos de coisas.

      Como financiamento tem finalidade definida, você pode comprar um imóvel ou veículo e isso diminui muito o risco do banco, que na pior das hipóteses vai ter aquele bem que você comprou como garantia de seu créditoCom isso os juros diminuem e muito no financiamento, e dessa forma quase sempre o financiamento é a melhor opção para você. Se você tiver acesso a empréstimo consignado, ou você tiver um imóvel para colocar em garantia desse empréstimo, ou suas finanças forem bem saudáveis e portanto você tem um score de crédito bem alto, a opção mais barata não dá para olhar apenas o juros, porque você também tem impostos e outras taxas eventualmente variam de banco para banco se o número de parcelas entre as opções para diferente também.

      Existe uma taxa que tenta sintetizar todas as informações chamada de custo efetivo total ou CET, é só você pegar o que te atenda melhor com as melhores taxas. Com o advento da internet , não é mais necessário enfrentar fila de banco e falar com o gerente , Com a diversidade de bancos , é possível através de seu smartphone , consultar diversos empréstimos fornecidos pelos bancos , bastando apenas acessar o aplicativo do banco escolhido e simular os valores. Lembre – se que o ideal não é pegar empréstimo e nem financiamento.

Estude sobre educação financeira, para ao invés de pegar dinheiro emprestado, empreste para o banco.